sábado, 5 de setembro de 2009

5 relógios que você nunca tinha visto

Você não aguenta mais aqueles relógios tradicionais? Não quer mais se preocupar em comprar bateria? Pois foi pensando nisso que os reógios abaixo foram criados. Clique na imagem e veja eles a venda.
Relógio a base de frutas

Um relógio digital que ao invés de pilhas usa frutas. Ele combina tecnologia micro-eletrônica com o potencial elétrico natural de frutas e vegetais frescos. O relógio se baseia no mesmo principio de todas as baterias modernas, simplesmente coloque a laranja, maçã limão ou qualquer outra fruta e ele começa a funcionar.
Camiseta relógio

Ela funciona com 4 pilhas AAA, e é equipada com um painel na frente que mostra as horas, ótimo para dar de presente para aquele seu amigo que sempre se atrasa!
Relógio que funciona com água

Este relógio tem o que todos os outros invejam, bateria em uma quantidade abundante, ele funciona com água salgada, que ocupa cerca de 70% de nosso planeta. Mas não se preocupe, se a água de sua casa “acabar” é só você adicionar mais sal que ele continua funcionando, ele até te diz quando está precisando de uma nova carga, isso é que é relógio hein.
Relógio livro

Você gostaria de ter um reógio, mas tem pouco espaço em casa? Ou acha relógios redondos estranhos? Pois este relógio é a sua solução, ele ocupa o espaço de três livros e tem o formato de três livros, um ótimo acessório para quem adora ler!
Relógio matemático

Você consegue sentir o seu coração bater mais forte? Sua cabeça já está confusa? relaxe, é só um relógio. Este reógio faz você resolver alguns problemas “simples” para que você saiba o horário, no segundo dia usando ele você já está pronto para cálculos mais avançados (ou para jogá-lo fora pela janela).

Fonte:  A Vaca Louca

Disco Rígido SATA 3

A Seagate lançou o primeiro protótipo de disco rígido com a especificação SATA 3. As velocidades de transferência de ficheiros rondam os 6Gb por segundo, o que em termos práticos se traduz em algo como 600Mb por segundo. É o dobro da velocidade máxima alcançada por discos SATA 2.

Esses números, porém, são apenas especificações teóricas. Na realidade, uma combinação de limitações de hardware e software faz com que drives SATA rodem de maneira mais lenta do que a prometida – algo que o SATA3 espera superar.

A Seagate diz lançar discos destes no mercado lá para o fim do ano. Os mesmos serão compatíveis com interfaces SATA e SATA 2, portanto não será necessário comprar cabos especiais para eles.












No entanto, eis alguns problemas: o SATA3, da Seagate, não é um padrão sobre o qual outros fabricantes (como a Western Digital) entraram em acordo – com a exceção da AMD, que prometeu oferecer suporte ao padrão em seus futuros chipsets.

Bluetooth 3.0 vem aí

A Bluetooth Special Interest Group, mas conhecida como Bluetooth SIG, anunciou de forma oficial o Bluetooth 3.0 HS, esta atualização é a mais importante, e agora é possível transferências de dados com maior velocidade aproveitando a tecnologia 802.11 das redes wi-fi que também aumenta o raio de ação.

A tecnologia Bluetooth foi criada para oferecer comunicação sem fio entre dispositivos que estejam próximos entre si, tais como teclados, mouse, controles remotos, aparelhos de telefone celular, fones de ouvido e similares. Atualmente os dispositivos Bluetooth podem operar a duas taxas de transferência: 1 Mbps, também chamada taxa básica (BR, Basic Rate), ou 3 Mbps, também chamada taxa aprimorada (EDR, Enhanced Data Rate). É sempre bom lembrar que essas taxas são máximas teóricas e na prática esses valores caem para 721 Kbps e 2,1 Mbps, respectivamente.

As transferências se aproximam de 24Mbps, mas o menos que se consegue com as redes Wi-fi 802.11g, outra das promessas de novidades é um menor consumo da energia.

Com o novo padrão, usuários poderão transferir dados com uma velocidade alta sem a necessidade de conexão a uma rede Wi-Fi ou numa porta USB. Será possível, por exemplo, transmitir imagens diretamente da câmera digital, ou celular, para a TV, sem a necessidade de se utilizar cabos.

Além da velocidade maior, o Bluetooth promete uma conexão mais estável, sem interferências quando o dispositivo estiver encoberto por um material – bolso da calça, por exemplo – e aproveitamento melhor da bateria, para compensar o consumo da vazão aumentada.

Bluetooth é uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio que provê uma maneira de conectar e trocar informações entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais e consoles de videogames digitais através de uma frequência de rádio de curto alcance globalmente não licenciada e segura.