terça-feira, 1 de setembro de 2009

Samsung anuncia loja virtual de aplicativos para smartphone

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (31) o lançamento de sua própria loja virtual de aplicativos, a Samsung Application Store. Semelhante à AppStore, o serviço visa abastecer os smartphones da empresa com programas criados por eles mesmos e por terceiros e deverá ser inaugurado no dia 14 de setembro próximo.

A Samsung Application Store deverá chegar primeiro para os aparelhos Omnia e I8910 HD na Inglaterra, França e Itália. Em um segundo momento, deverão chegar aplicativos também para o Omnia II e o OmniaLITE, assim como outros países.

Por enquanto, o site oficial exibe um aviso para que os visitantes voltem em breve. De acordo com o anúncio da empresa em Seul, na Coréia do Sul, "mais de 300 aplicativos nativos" estarão disponíveis no lançamento, "esperando superar os 2 mil até o final de 2009". Entre as empresas que irão desenvolver para a Application Store, Gameloft, Electronic Arts, Handmark, TAITO, Paragon SW, Capcom, Com2us, Prompt, Pearson Longman, Bokan Tech e Diotek.

Fonte: eBand Jornalismo

Quem quer dinheiro com YouTube?

Parece que os usuários do YouTube arrumaram mais uma utilidade para o site de compartilhamento de vídeos mais popular do Brasil. No dia 25 de agosto, o YouTube confirmou que irá começar a dividir receita com publicidade entre os donos dos vídeos mais populares do serviço. Além de servir para a diversão, entretenimento e informação, o YouTube também poderá ser uma fonte de renda aos seus usuários.

Especula-se que o sistema de remuneração do YouTube seja semelhante ao de outros sites de compartilhamento de vídeo como o Metacafe. O Metacafe, por exemplo, paga US$5 a cada mil exibições de um vídeo. O que se sabe é que os vídeos selecionados para participarem da “partilha” terão anúncios de publicidade em suas páginas.

Os vídeos elegíveis para participar da iniciativa são os que já possuem destaque no site, ou seja, que já foram assistidos milhões de vezes. Especula-se que apenas trinta usuários brasileiros serão convidados pelo próprio Google a participar, porém qualquer um pode requerer a participação indo até a área de parcerias. Ao solicitar a parceria, o YouTube avalia alguns pontos sobre sua conta e emite um parecer sobre a probabilidade de o seu perfil – até aquele momento – ser promissor e render dinheiro.









Há outras maneiras de conseguir um dinheiro extra com os serviços Google. Quem possui uma página na web pode inserir AdSenses em blogs ou sites e receber dinheiro proveniente de publicidade, por exemplo.






Ainda não há confirmação para o valor do pagamento pelo conteúdo dos vídeos, mas mesmo que não seja um valor alto – o que provavelmente não será – este é mais um incentivo aos usuários para criarem conteúdo com mais qualidade. Há quem desconfie desta parceria, pois o YouTube ainda não consegue nem se autofinanciar, quem dirá dividir verba de publicidade. E você usuário? Esta disposto a caprichar mais em seus vídeos para ter uma graninha extra na conta?

Deixe o Firefox mais rápido limpando o banco de dados

Quem usa o Mozilla Firefox 3 ou superior já deve ter notado que o navegador fica lento com o passar do tempo. Isso se deve a fragmentação do banco de dados SQLite.

Para solucionar isto:

* Abra o Console de erros, no menu Ferramentas.
* Cole o seguinte código no campo Código e execute:

Components.classes["@mozilla.org/browser/nav-history-service;1"].getService(Components.interfaces.nsPIPlacesDatabase).DBConnection.executeSimpleSQL("VACUUM");

O navegador congelará por algum tempo, tenha paciência e aguarde. Você notará uma diferença incrível, principalmente no tempo de resposta da awesome bar.

A recomendação é fazer essa dica periodicamente, dependendo da frequência de uso do navegador da Mozilla. Outra dica é criar uma tarefa agendada.

Fonte: GuiadoPC

Versão beta do Symbian 2 será lançada dentro de algumas semanas

A Symbian Foundation deve disponibilizar para testes dentro de algumas semanas a versão beta do Symbian 2, futuro sistema operacional a ser empregado em celulares da Nokia e que terá seu código fonte aberto. A primeira versão comercial deve estar pronta no fim do ano e os primeiros telefones com o Symbian 2 instalado devem chegar às prateleiras na primeira metade de 2010, informa o site Rethink Wireless. Segundo o site, a razão para o lançamento do Symbian 2 estar demorando não é a tecnologia em si, mas a negociação com desenvolvedores que haviam contribuído para a versão usada na série 60 da Nokia em troca de uma participação nas licenças Symbian e que agora não aceitam que seu trabalho seja incluído em uma versão aberta. Inicialmente apenas 10% da versão beta usará código aberto. O Symbian 2 estará 100% aberto por volta de junho de 2010.

O Symbian 2 tem entre seus objetivos incrementar as possibilidades de personalização do celular pelo usuário e oferecer novas e mais complexas funcionalidades touch screen.

Fonte: Rethink-Wireless