quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Microsoft corta em US$100 preço do Xbox Elite


SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Microsoft está reduzindo em 100 dólares o preço do modelo topo de linha do Xbox 360, na tentativa de elevar sua fatia no mercado de videogames na temporada de compras de fim de ano.

A companhia cortará o preço do Xbox 360 Elite para 299,99 dólares, informou a Microsoft nesta quinta-feira, dias depois da Sony ter reduzido o valor do PlayStation 3 para 299 dólares.

O preço do Xbox Arcade será mantido em 199,99 dólares, enquanto a produção do modelo Pro será gradualmente descontinuada. O Pro será vendido a 249,99 dólares até o término dos estoques.

O Xbox é o segundo colocado no mercado de videogames norte-americano, atrás do Wii, da Nintendo, que é comercializado a 249 dólares. Contudo, as vendas do Xbox mostraram firmeza neste ano, registrando alta de 17 por cento nos Estados Unidos.

O porta-voz da Microsoft, David Dennis, afirmou que o corte no preço estava nos planos há algum tempo, e que não era uma resposta à medida da Sony anunciada na semana passada na feira internacional de videogames Gamescom, em Colônia, na Alemanha.

Ele acrescentou que espera que a iniciativa possa atrair novos compradores, bem como ajudar a simplificar seu mix de produtos para fabricantes, varejistas e consumidores.

"Realmente torna a decisão muito mais fácil para os consumidores", disse Dennis. "Eles têm consciência de preço e gravitam para o Arcade ou querem a versão completa do Xbox 360."

Produtoras de jogos, como a Activision Blizzard, têm clamado por corte no preço dos consoles, o que ajuda a impulsionar as vendas de games.

Agora estão tendo o desejo realizado, mesmo que a indústria continue envolvida em um declínio de meses com a falta de novos lançamentos e a contenção dos gastos do consumidor diante da recessão.

Fonte: Yahoo Tecnologia

Nenhum comentário: